Este projeto foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes - FUNARTE - no edital de ocupação do Teatro Duse/2012.

BLOCO CÉU NA TERRA - Rio de Janeiro


O Bloco Céu na Terra, que acaba de completar seu décimo segundo ano,  desfilará pelas ruas e praças de Santa Teresa após ter ganho em 2011 o Prêmio O Globo de“Bloco mais Colorido do Carnaval Carioca”.


Conhecido pelos moradores e freqüentadores do bairro e pelo folião carioca, o Bloco é um dos mais simpáticos símbolos da renovação e revitalização do Carnaval de Rua do Rio de Janeiro. Os foliões saem com fantasias das mais diversas e criativas, além de contar com a presença de bonecos gigantes de inspiração popular, porta-estandarte e pernas de pau. Seu naipe de metais, é formado por sopros diversos (saxofones, trompetes, trombones e tubas). Na percussão juntam-se surdos, caixas, agogôs e ganzás. Acordeons, banjos e cavaquinhos dão um toque especial à harmonia musical.


 

Todos esses elementos fazem do Céu na Terra um dos mais queridos blocos de rua do Rio, arrastando, charmosamente, cerca de 10.000 pessoas em seus desfiles. O repertório de marchinhas tradicionais completando com outras autorais, cirandas, maxixes, sambas, frevos e maracatus.


Em nossa agenda há mais informações sobre a participação do grupo na estreia do projeto "Os Bonecos pedem Passagem". Não percam!


Nenhum comentário: