Este projeto foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes - FUNARTE - no edital de ocupação do Teatro Duse/2012.

COSTURANDO HISTÓRIAS - Rio de Janeiro

A peleja do violeiro Magrilim com a formosa princesa Jezebel 
uma aventura no tapete, em versos de cordel. 


Governado pelo cruel Percival, aquele reino guardava um apavorante segredo, até o dia em que um violeiro caipira e magrelinho decide cruzar seus portões. Para desvendar o mistério e conquistar o coração da formosa princesa Jezebel, Magrilim se vê envolvido em uma perigosa disputa. E ai dele se for derrotado, pois um final terrível reserva-se aos perderores... Em meio a pelejas de calango e ponteios de viola, utilizando um belo tapete que representa o reino de Jezebel, tencendo encantamento e diversão, Fabio Sombra e os artistas do Costurando Histórias contam uma história de amor e de bravura, renovando a tradição e resgatando o encanto dos grandes clássicos de literatura de cordel.

Realização: Costurando Histórias
Elenco: Daniela Fossaluza, Denise Goneve,
Cezar Augusto e Vinicius Grijó
Texto e músicas: Fabio Sombra
Direção e adaptação: Daniela Fossaluza
Criação do tapete: Daniela Fossaluza e Denise Goneve
Duração: 50 min
Espetáculo indicado para todas as idades.


O Costurando Histórias é um coletivo de artistas que atua há 14 anos, criando a partir da idéia de transformar histórias de livros em tapetes tridimensionais que contam histórias. Os tapetes são os cenários onde os bonecos de pano vivem suas aventuras através das mãos do narradores. Idealizado e coordenado pela atriz Daniela Fossaluza, o Costurando Histórias reúne profissionais provenientes de diferentes áreas, formando uma equipe que leva conhecimento e ludicidade às crianças e jovens de toda parte. Com os tapetes confeccionados a partir das sugestões de lendas e contos de vários lugares do mundo e livros infanto-juvenis, visitam praças, escolas, bibliotecas, hospitais, teatros e eventos. 

Esta é uma manifestação artística, plástica, musical e teatral bem particular, que alinhava diferentes linguagens buscando a poesia e a interação.


Imagem do espetáculo "A Peleja do Violeiro Magrilim com a Formosa
Princesa Jezebel" - Grupo Costurando Histórias
Foto: Fabio sombra

Nenhum comentário: