Este projeto foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes - FUNARTE - no edital de ocupação do Teatro Duse/2012.

CIA. TROPPA DE FANTOCHES EM CENA - Rio de Janeiro

FOLCLORICIDADE



Release:

É um espetáculo de bonecos e atores em que a Cia TROPPA de FANTOCHES em CENA trabalha com os personagens da nossa tradição oral, misturando as histórias do Pai Francisco e Mãe Catirina com a história do Saci. O espetáculo é composto de bonecos feitos com elementos da cozinha, adereços e tecidos que dão todo o charme feminino de Catirina, que fica a todo o tempo tentando convencer seu marido, Pai Francisco, a cortar a língua do Boi para que ela possa matar seu desejo de grávida.
O Saci entra na história trazendo de forma bem humorada alertas sobre a gravidez e tentativas de salvar o pescoço de Pai Francisco.


Sinopse:

O Patrão, Coroné da Fazenda onde trabalha o Pai Francisco e Mãe Catirina (sua esposa), se encanta e compra o Boi mais bonito da região em uma feira. Pai Francisco, empregado de confiança, fica encarregado de tomar conta do Boi, mas sua esposa, Catirina, grávida de uma criança, tem o desejo de comer a língua do Boi. Pai Francisco, mesmo sabendo que pode perder a cabeça, arranca a língua do animal com um facão e sacia o desejo de sua mulher. 
Catirina, que passa a história inteira em crise com as peraltices do Saci, tem que dar o braço a torcer e contar com a ajuda do moleque para salvar o pescoço do marido.



Cia. TROPPA de FANTOCHES em CENA


Nenhum comentário: