Este projeto foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes - FUNARTE - no edital de ocupação do Teatro Duse/2012.

Última semana, dose dupla!

CIA. VIVA - Nova Friburgo/RJ

“Cabe na mala”
Sábado 25 e domingo 26 às 11 hs



         O espetáculo nos remete a poética dos circos mambembes do interior do Brasil, costurado como uma "colcha de retalhos ", é um brincante circo de variedades que mistura em sua linguagem as cores da cultura popular, do teatro de bonecos, do palhaço, do circo e do teatro de rua.

             Dentre os números de variedades temos: cenas com bonecos, malabarismos (bola e claves), equilibrismos (rola-rola, monociclo), cenas musicais, magia cômica e pantomimas. O espetáculo conta com música ao vivo, Norma Nogueira na sanfona e Paulo Dali no violino, tendo como ator principal Patrick Nogueira. É uma divertida brincadeira teatral, onde a plateia participa com os artistas, incentivando, interagindo e compondo a apresentação. 


            O espetáculo tem duração de 50 minutos e conta com 3 artistas, um ator e 2 músicos.
            


FICHA TÉCNICA

Direção: Gabriela Ribas
Artista Circense: Patrick Nogueira
Sonopastia: Paulo Dali e Norma Nogueira
Cenário: Marcos Alexandre Fonseca
 Figurino: Associação das artesãs de Duas Barras


AS CAIXEIRAS CIA. DE BONECAS - Brasília

“Coisas de Mulher”
3 Caixas = 3 histórias
Quinta 23 e sexta 24 às 15 hs
Sábado 25 e domingo 26 às 10:30 hs


Criado a partir do tema universo feminino, Coisas de Mulher é composto por três caixas que apresentam três diferentes estórias, com duração de apenas 2 minutos. Cada caixa é manipulada por uma única bonequeira, para um espectador por vez.

Coisas de Mulher apresenta os seguintes contos: Priscila, a Perereca, baseado em uma história em quadrinhos, narra o encontro de Priscila com um belo desconhecido; Ataque de Nervos conta a história de uma mulher estressada com as agruras de seu cotidiano; e Mensagem, inspirado em conto de Eduardo Galeano, o espectador interage por meio de um convite feito pela cigana.



Público: maiores de 14 anos
Ficha Técnica Direção: As Caixeiras Cia. de Bonecas
Bonequeiras: Amara Hurtado, Jirlene Pascoal e Mariana Baeta Trilha sonora: Kiko Freitas e Mariana Baeta Fotos: Randal Andrade



Nenhum comentário: